Otimização de conteúdo SEO
O SEO morreu; agora o reinado é do OC/DC. Precisamos desabafar: odiamos o termo SEO!!! Isso pode soar chocante para você, afinal, somos uma agência de marketing de conteúdo e trabalhamos diretamente com isso.
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Gestor de Tráfego O que é, como funciona e quanto custa Melhores fontes de tráfego para atrair clientes para o tráfego pago pelo seu site Facebook. – Com mais de 1 bilhão de usuários, o Facebook é uma das maiores e mais ativas redes de mídia social do mundo. As campanhas de PPC do Facebook são incrivelmente eficazes em espalhar a conscientização e criar tráfego devido à gigantesca base de usuários. Também permite mirar com extrema precisão.
O objetivo do tráfego pago é adquirir clientes no ponto de equilíbrio ou melhor. Por que encerrar no ponto de equilíbrio? A Digital Shift se concentra em ajudar as empresas a ganhar dinheiro, o que significa que a receita e os custos são importantes. O cliente adquirido precisa fazer dinheiro para o seu negócio. Caso contrário, seu negócio irá secar.
Quando se trata de pesquisa paga, a empresa que está disposta a gastar mais dinheiro para adquirir um cliente geralmente vencerá. Segmentar clientes pode ser caro se você está tentando alcançar todos e pode esgotar seu orçamento rapidamente se não planejar. Por esses motivos, é importante definir o público-alvo e direcioná-lo por meio do funil de marketing. O tráfego pago também deve ser usado para complementar seus serviços de SEO, por meio do remarketing de visitantes anteriores do site.
O tráfego pago geralmente é usado como um sistema com várias campanhas para gerar leads para o seu negócio. Suas campanhas podem trabalhar juntas para atingir objetivos diferentes.
Certifique-se de ter metas para suas campanhas.
Não olhe para o tráfego pago como específico da plataforma
Sempre saiba em que estágio do relacionamento você está.
O objetivo é provar que você sabe do que está falando antes de pedir aos visitantes que comprem.
O tráfego é usado para construir relacionamentos, por isso precisamos entender e definir nosso cliente ideal.
1- Compreender os pontos fracos e os desafios de seu cliente é fundamental.
2-Responder às objeções à venda em sua cópia é importante.
3-As empresas locais podem se beneficiar com o uso de extensões de local para destacar sua localização no Google Meu Negócio.
4- Invista na redação profissional da página de destino e na otimização da taxa de conversão.
Você pode adicionar demograficamente, geograficamente, psicografica mente e comportamental mente. Por exemplo, você pode ter como alvo homens solteiros com idades entre 45-60 que moram em Toronto e gostam de assistir thrillers psicológicos. O Facebook é um dos principais sites de tráfego pago disponíveis hoje.
Google Ads. – O Google Ads é um dos métodos mais populares para direcionar o tráfego pago para uma página da web. O Google usa redes de exibição para criar formatos atraentes para alcançar uma ampla variedade de clientes.
É considerado um dos geradores de tráfego da web mais bem pagos e ajuda a construir o conhecimento da marca e aumenta o envolvimento do visitante. O Google Ads também usa consultas de pesquisa para que você possa segmentar pessoas com interesses muito específicos. Além disso, você também pode controlar seus custos definindo máximos diários, bem como medir e gerenciar os resultados da campanha por meio de análises quantitativas.
Tráfego pago é qualquer cliente que visita seu site depois de você ter pago por promoções de publicidade. Muitas plataformas oferecem serviços de tráfego pago, incluindo mecanismos de pesquisa, plataformas de mídia social e redes de mídia. Uma das formas mais comuns de tráfego pago é a publicidade Pay Per Click (PPC), que utiliza o Google Ads. Outros tipos incluem publicidade paga por aquisição (PPA), impressões de custo por mil (CPM) e anúncios em banner.
Você pode saber se como PPC (pagamento por clique) ou CPM (pagamento por mil impressões, o “M” no CPM representa o algarismo romano para 1.000). O Google Ads e o Facebook são duas das plataformas mais populares usadas para gerar tráfego pago para sites, mas também existem muitas outras fontes de tráfego pago.
O tráfego pago pode ter um impacto extremamente positivo no seu site se for planejado e executado com cuidado. Um dos benefícios é escolher exatamente quanto você deseja gastar para melhor direcionar o tráfego pago para o seu site. Além disso, você pode definir um valor máximo diário que deseja gastar em certos tipos de publicidade (Pay Per Click). Você também pode usar a otimização de palavras-chave para direcionar o tráfego direcionado ao seu site com mais cuidado.
Só porque alguém clica em um link no topo do Google não significa necessariamente que ele vai gostar do seu produto ou serviço. Você está pagando para direcionar os consumidores ao seu site, mas eles não têm obrigação de comprar nada. Portanto, o tráfego pago não aumenta diretamente as vendas e as taxas de conversão. Sites mal projetados combinados com alto tráfego são prejudiciais.
Se os navegadores deixarem sua página da web imediatamente após entrar, sua taxa de rejeição aumentará. Por outro lado, uma taxa de rejeição mais alta resulta em uma classificação do Google mais baixa e você ainda é cobrado pela visita à página.
O marketing de tráfego pago e PPC dá a você a chance de aparecer em sites e pesquisas relevantes.
A publicidade paga por clique fornece tráfego instantâneo e usa muitos meios para aprimorar as técnicas de SEO existentes testando palavras-chave, versões de serviço e também verticais de mercado, e também permite que você crie seu método geral de publicidade e marketing na Internet, bem como qualquer tipo de SEO pretende equipado com realidades, não suposições.
Há uma pesquisa científica para encontrar grandes variedades de palavras-chave de baixo volume (extremamente certas palavras-chave de cauda longa) que são mais baratas de comercializar, mas ainda fornecem um ROI considerável. Eles podem ser usados para se proteger contra as frases-chave de grande quantidade extra dispendioso, reduzindo drasticamente o custo por clique (CPC) típico em toda a campanha.
A publicidade PPC fornece tráfego da web imediato, colocando você em posições de liderança nos motores de busca. Com a contabilidade do Google em dois terços de todas as buscas nos Estados Unidos, o AdWords continua sendo o veículo de publicidade PPC mais confiável.
Ele não apenas coloca seu site em uma posição de destaque para os pesquisadores, mas o registro do AdWords também fornece a capacidade de verificar frases-chave, correspondendo às suas abordagens de SEO existentes.
Você está errando o alvo com tráfego pago para o seu negócio, ou nem mesmo tem certeza de como começar? Descubra os benefícios do gerenciamento de tráfego pago.
Como o tráfego pago está funcionando para sua empresa? Se você acha que não está ganhando tanto quanto deveria com seu investimento, ou se nem mesmo mergulhou na água do tráfego pago, continue lendo.
O tráfego pago engloba todas as promoções de publicidade para as quais sua empresa gasta dinheiro para gerar mais tráfego para seu site. Diversas plataformas oferecem a oportunidade de pagar pelo tráfego, incluindo plataformas de mídia social como Instagram e Facebook, redes de mídia e mecanismos de pesquisa. A forma mais popular de tráfego pago é a publicidade Pay Per Click (PPC), que usa o Google Ads (anteriormente conhecido como AdWords). Anúncios de retargeting também estão se tornando uma estratégia importante no mundo do tráfego pago.
Compre usando o gerenciamento de tráfego pago, você terá especialistas gerenciando e supervisionando os gastos com tráfego pago de sua empresa. A equipe certa saberá como aumentar seu investimento em publicidade, fazendo com que cada dólar valha a pena e alcançando um retorno do investimento saudável. Por exemplo, os anúncios de retargeting podem ser extremamente eficazes, desde que você saiba como retargeting sem parecer assustador. Um gerente de tráfego pago sabe como fazer o trabalho direito.
O gerenciamento profissional de tráfego pago inclui tarefas como análise de palavras-chave, estratégia de canal, monitoramento, análise competitiva, teste de anúncios e otimização de gastos com anúncios. Como proprietário de uma empresa, pode ser difícil entender todas as partes móveis envolvidas em um plano de tráfego pago abrangente. Os serviços especializados de gerenciamento de tráfego pago permitem que você se concentre em outras tarefas críticas de construção de negócios, enquanto os profissionais se concentram em obter um alto ROI para seu orçamento de publicidade.
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Formas de marketing digital | LISTA
Gestor de tráfego: o que faz? O gestor de tráfego possui um grande papel de responsabilidade dentro da empresa. O trabalho é estrategicamente pensado para alavancar as vendas. Sua principal função é a criação e gerenciamento dos engajamentos voltados ao Marketing Digital.
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Otimização para motores de busca
Otimização de Sites (otimização para motores de pesquisa ou otimização para mecanismos de busca é o conjunto de estratégias com o objetivo de potencializar e melhorar o posicionamento de um site nas páginas de resultados naturais (orgânicos) nos sites de busca gerando conversões, sejam elas, um lead, uma compra, um envio de formulário, agendamento de consulta e outros.
Pringle, definiu um número de atributos dentro da codificação HTML de uma página que frequentemente eram manipulados por provedores de conteúdo na Internet tentando melhorar a própria classificação em motores de busca. Devido a fatores que estão praticamente sob o controle exclusivo dos responsáveis por um site, os motores de busca continuaram a sofrer abusos e tentativas de classificações manipuladas. Para fornecer melhores resultados a seus usuários, os sistemas de busca tiveram que se adaptar e assegurar que as páginas de resultados mostrem sempre os resultados mais relevantes durante uma procura, no lugar de páginas inúteis cheias de palavras-chave e termos criados inescrupulosamente por webmasters na tentativa de usá-las como iscas para exibirem webpages sem link ou conteúdo. Estes fatos levaram ao nascimento de um novo tipo de motor de busca.
O Google foi iniciado por dois estudantes Ph.D. da Universidade de Stanford, Sergey Brin e Larry Page, e trouxe um novo conceito para avaliar páginas da web. Este conceito, chamado PageRank™, foi importante para o início da criação dos algoritmos do Google.
Existem três “propostas” para a origem do termo SEO, a primeira onde Bob Heyman juntamente com Leland Harden, definiram verbalmente o termo após melhorarem o posicionamento de um website de um cliente, no qual isso foi relatado no livro “Net Results” em 1997.
A segunda vertente, e mais concreta que a primeira, é um post referenciado por Danny Sullivan, indicando um post SPAM feito na Usenet em 26 de Julho de 1997, onde o termo Search Engine Optimization aparece.
Por fim, a terceira vertente, que é mais concreta e antiga, sugere que o termo é uma criação da Multimedia Marketing Group (MMG), empresa online de John Audette, que possuía páginas no início de 1997 que já mencionavam o termo Search Engine Optimization.
Spiders de sistemas de busca podem observar um número variado de fatores quando estiverem navegando em um site, e muitas páginas de um site podem não ser indexadas pelos sistemas de busca até que elas adquiram mais pagerank ou links ou tráfego. A distância das páginas do diretório inicial de um site pode também ser um fator decisivo se uma página vai ou não ser navegada pelo spider, bem como outras métricas importantes. Cho et al. descreveu alguns padrões para essas decisões de quando uma página visitada deve ser indexada pelo sistema de busca.
Quando descoberto, mecanismos de busca podem reagir diante daqueles utilizando métodos antiéticos de SEO. Em Fevereiro de 2006, o Google removeu tanto a BMW Germany quanto a Ricoh Germany pelo uso desse tipo de prática. O PageRank™ ainda possui bastante força na hora de posicionar sites na primeira página de resultados, porém, a disputa pelas primeiras posições leva em consideração também a experiência do usuário. O Google é capaz de identificar quando uma página está satisfazendo mais os usuários que outra, e pode inverter os rankings delas baseado nessa análise, independente da força do domínio de cada um.
Existe um algoritmo que analisa os fatores internos e externos do SEO; esses fatores são estimados em mais de 200 desde a ultima atualização do Google. Os próprios funcionários do Google não os conhecem. Esses algoritmos ajudam a entender como foi todo o funcionamento do Google até aqui:
Fevereiro de 2011: o Google lança o algoritmo Panda, cuja função é identificar e rebaixar o ranqueamento de sites com baixa qualidade de conteúdo, ao mesmo tempo em que privilegia os sites com bom conteúdo.
Abril de 2012: o Google lança um outro algoritmo importante, o Penguin, desta vez voltado para penalizar os sites que tentam violar as diretrizes de bom uso do Google por meio de técnicas “black hat” — aquelas que tentam melhorar artificialmente o ranqueamento de um site.
Agosto de 2012: o Google cria um pequeno algoritmo chamado Pirate, que penaliza sites com muitos casos de reclamação por infração de direitos autorais. É um mecanismo focado em combater a duplicação de conteúdo sem autorização do autor.
Setembro de 2012: o Google lança outro pequeno algoritmo, o EMD (Exact Match Domain), que visa a penalizar sites que são lançados com um domínio ótimo, mas conteúdo de baixa qualidade. Isso significa que não adianta ter um bom domínio, mas manter nele um site com conteúdo ruim. Nesses casos, em vez de contribuir para SEO, o domínio atrapalha.
Agosto de 2013: o Hummingbird, uma atualização nos algoritmos Panda e Penguin, é anunciado tendo a compreensão da semântica como uma grande novidade. Ele permite que o Google entenda que duas palavras distintas podem ter o mesmo significado e se referirem à mesma coisa. Por exemplo, carro e automóvel significam a mesma coisa dentro de um texto — e o Google passa a detectar isso.
Julho de 2014: o algoritmo Pigeon é lançado para que o Google seja capaz de usar como parâmetro a localização tanto de quem faz a busca quanto de quem aparece nos resultados dela. Isso significa, por exemplo, que um usuário que busca por “pizzaria” em Porto Alegre verá resultados diferentes de quem faz a mesma busca em Salvador.
Abril de 2015: a chegada do algoritmo Mobile Friendly — batizado de Mobilegeddon por profissionais do mercado — faz crescer significativamente a importância dos resultados de buscas em dispositivos móveis (smartphones e tablets). A partir dessa mudança, o conceito de “mobile first” passa a vigorar para valer, uma vez que sites que não forem responsivos podem perder ranqueamento nas buscas feitas por esses aparelhos.
Outubro de 2015: toda a lógica do Google passa a ser regida por machine learning — uma das aplicações de inteligência artificial — a partir do lançamento do sistema batizado de RankBrain. Isso significa que os resultados de buscas orgânicas passam a imitar a lógica humana, e não apenas a de fórmulas matemáticas complexas, como algoritmos.
Março de 2017: em mais uma investida contra táticas “black-hat”, é lançado o Google Fred. Seu propósito é, por exemplo, penalizar sites que usam títulos chamativos e sensacionalistas como forma de atrair usuários para páginas sobrecarregadas de anúncios
Agosto de 2018: chamada de “medic update“, esta atualização impactou um grande número de sites ligados a área da saúde. Os especialistas destacam que novamente sinais relacionados a E-A-T e credibilidade das informações foram critérios para mudar a relevância dos sites nas buscas.
Outubro de 2019: Google Bert passa a utilizar Processamento de linguagem natural (PLN), o que irá auxiliar o RankBrain a compreender a linguagem. O objetivo é compreender a intenção do usuário, para entregar o melhor resultado nas buscas.
Em novembro de 2019 o The Wall Street Journal publicou um artigo chamado How Google Interferes With Its Search Algorithms and Changes Your Results, falando sobre como o Google “molda o que você vê” a partir de listas negras de sites, atualizações de algoritmos e equipes contratadas para avaliar os resultados de pesquisa. Este artigo foi muito criticado pela comunidade relacionada aos SEO no mundo.
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Diferente das mídias sociais, o website permite que você tenha um domínio próprio na Internet, além de possibilitar a criação de uma plataforma exclusiva, gerenciador próprio e layout conforme a identidade visual e conceito da sua marca, atendendo as suas necessidades e do seu público-alvo.
As mídias sociais são passageiras, enquanto o site é de sua propriedade, ou seja, todas as informações cadastradas nele ficarão acessíveis por tempo indeterminado.
A Internet é o meio de comunicação mais utilizado do mundo. Estar presente nela com uma página exclusiva para o seu negócio já significa uma enorme visibilidade e aumento das possibilidades de sucesso e reconhecimento da marca sem custos adicionais. Por ser online e de fácil acesso, o site transmite maior quantidade de informações e atinge o seu público-alvo com rapidez e eficácia.
Manter seu site atualizado, fornecer as informações importantes sobre a sua empresa e divulgar seus produtos e serviços contribuem para conquistar a confiança dos potenciais clientes em sua marca e, consequentemente, a relevância do seu negócio.
Outra vantagem desta ferramenta é que, com ela, é possível manter um relacionamento próximo com os potenciais clientes. Para isso, a forma mais eficaz é utilizar o seu site como plataforma de conteúdo.
Criar conteúdos relevantes, que eduquem e esclareçam as dúvidas do seu público-alvo, mostra que as pessoas podem confiar na sua marca, além de gerar oportunidades de engajamento, captar novos clientes, fidelizar os antigos e fazer com que o consumidor goste de seus produtos.
Devido a sua enorme abrangência, o site torna-se uma ótima vitrine virtual. É possível expor e até vender seus produtos e serviços a qualquer hora e para qualquer lugar do mundo. Estar online 24h por dia dá a oportunidade para que os potenciais clientes tomem decisões favoráveis ao seu negócio quando preferirem.
Há diversas ferramentas que permitem medir o desempenho do seu site. Dados como: tráfego; de onde vêm os acessos; como os usuários chegaram ao site; como navegam dentro dele e quanto tempo permanecem; são informações importantes para melhorar cada vez mais a plataforma online do seu negócio.
Ao mensurar estes resultados é possível entender o comportamento dos visitantes, tomar decisões e otimizar links e páginas, aumentando o retorno positivo para o seu negócio
Os principais tipos de sites criados para fins comerciais são:
Site Institucional
Loja Virtual
Blog
One Page – como as landing pages que o Klickpages permite criar.
Aqui neste artigo, quando eu me referir às vantagens de ter um site, você pode considerar qualquer um desses tipos.
Quando se tratar de algum caso específico, eu vou deixar bem claro para você.
As principais características de um site corporativo
O site corporativo é feito para atender às necessidades do seu negócio, as demandas dos seus clientes e funciona como um canal de comunicação da sua empresa.
Por isso, ele normalmente terá algumas características que são importantes para um ambiente corporativo online, como:
páginas rápidas e objetivas;
ser responsivo, com design otimizado para uso em vários dispositivos;
conteúdo de valor;
informações atualizadas;
serviços mais urgentes disponibilizados online (vai depender do nicho).
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Descrição
O curso é composto de 16 cursos que farão você aprender Marketing Digital de forma inteligente para explorar da melhor forma o investimento de seu orçamento e do seu tempo.
Abordaremos desde o início com Fundamentos do Marketing Digital, vamos ensinar tudo sobre Google Ads, Facebook e Instagram Ads, SEO e Email Marketing. Além de como monitorar e analisar suas campanhas para melhorar a performance e trazer mais resultado ao seu negócio.
Lista de cursos deste pacote:
-> Introdução ao Marketing Digital.
-> Instagram Ads Fundamental (novo).
-> Instagram Ads Avançado (novo).
-> Google Ads Fundamental (novo).
-> Google Ads Rede de Pesquisa (novo).
-> Google Ads Rede de Display (novo).
-> Google Ads Vídeo (novo).
-> Google Ads Promoção de App (será adicionado em dezembro).
-> Google Ads Remarketing.
-> SEO – Seu site no topo do Google
-> Facebook Ads Fundamental.
-> Facebook Ads Avançado.
-> Email Marketing.
-> LinkedIn Ads.
-> Google Analytics.
-> Entrevista com Profissionais de Marketing.
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