Otimização de conteúdo SEO
O SEO morreu; agora o reinado é do OC/DC. Precisamos desabafar: odiamos o termo SEO!!! Isso pode soar chocante para você, afinal, somos uma agência de marketing de conteúdo e trabalhamos diretamente com isso.
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Marketing Digital é o conjunto de estratégias voltadas para a promoção de uma marca na internet. Difere-se do marketing tradicional por envolver o uso diferentes canais online e métodos que permitem a análise dos resultados em tempo real.
Funciona assim: uma pessoa com conhecimento em determinada área, seja ela um professor, influenciador digital ou simplesmente alguém que domine o assunto, cria um produto digital. … Ambos recebem comissão pela venda, e a Hotmart fica com 9,9% + R$ 1 do valor, no caso de produtos que custam mais de R$ 10.
Marketing Digital é o conjunto de táticas digitais que negócios (ou pessoas) utilizam para atingir seus objetivos de marketing. Essas táticas são implementadas por meio de canais como SEO, mídia paga, e-mail e seus principais objetivos são: adquirir clientes, desenvolver uma marca e se conectar com o público-alvo.
Formas de marketing digital | LISTA
Gestor de tráfego: o que faz? O gestor de tráfego possui um grande papel de responsabilidade dentro da empresa. O trabalho é estrategicamente pensado para alavancar as vendas. Sua principal função é a criação e gerenciamento dos engajamentos voltados ao Marketing Digital.
Site para Afiliados Hotmart e Monetizze torne-se um Afiliado Profissional e venda todos os dias com um Site de Afiliado para as plataformas Hotmart e Monetizze.
Diferente das mídias sociais, o website permite que você tenha um domínio próprio na Internet, além de possibilitar a criação de uma plataforma exclusiva, gerenciador próprio e layout conforme a identidade visual e conceito da sua marca, atendendo as suas necessidades e do seu público-alvo.
As mídias sociais são passageiras, enquanto o site é de sua propriedade, ou seja, todas as informações cadastradas nele ficarão acessíveis por tempo indeterminado.
A Internet é o meio de comunicação mais utilizado do mundo. Estar presente nela com uma página exclusiva para o seu negócio já significa uma enorme visibilidade e aumento das possibilidades de sucesso e reconhecimento da marca sem custos adicionais. Por ser online e de fácil acesso, o site transmite maior quantidade de informações e atinge o seu público-alvo com rapidez e eficácia.
Manter seu site atualizado, fornecer as informações importantes sobre a sua empresa e divulgar seus produtos e serviços contribuem para conquistar a confiança dos potenciais clientes em sua marca e, consequentemente, a relevância do seu negócio.
Outra vantagem desta ferramenta é que, com ela, é possível manter um relacionamento próximo com os potenciais clientes. Para isso, a forma mais eficaz é utilizar o seu site como plataforma de conteúdo.
Criar conteúdos relevantes, que eduquem e esclareçam as dúvidas do seu público-alvo, mostra que as pessoas podem confiar na sua marca, além de gerar oportunidades de engajamento, captar novos clientes, fidelizar os antigos e fazer com que o consumidor goste de seus produtos.
Devido a sua enorme abrangência, o site torna-se uma ótima vitrine virtual. É possível expor e até vender seus produtos e serviços a qualquer hora e para qualquer lugar do mundo. Estar online 24h por dia dá a oportunidade para que os potenciais clientes tomem decisões favoráveis ao seu negócio quando preferirem.
Há diversas ferramentas que permitem medir o desempenho do seu site. Dados como: tráfego; de onde vêm os acessos; como os usuários chegaram ao site; como navegam dentro dele e quanto tempo permanecem; são informações importantes para melhorar cada vez mais a plataforma online do seu negócio.
Ao mensurar estes resultados é possível entender o comportamento dos visitantes, tomar decisões e otimizar links e páginas, aumentando o retorno positivo para o seu negócio
Os principais tipos de sites criados para fins comerciais são:
Site Institucional
Loja Virtual
Blog
One Page – como as landing pages que o Klickpages permite criar.
Aqui neste artigo, quando eu me referir às vantagens de ter um site, você pode considerar qualquer um desses tipos.
Quando se tratar de algum caso específico, eu vou deixar bem claro para você.
As principais características de um site corporativo
O site corporativo é feito para atender às necessidades do seu negócio, as demandas dos seus clientes e funciona como um canal de comunicação da sua empresa.
Por isso, ele normalmente terá algumas características que são importantes para um ambiente corporativo online, como:
páginas rápidas e objetivas;
ser responsivo, com design otimizado para uso em vários dispositivos;
conteúdo de valor;
informações atualizadas;
serviços mais urgentes disponibilizados online (vai depender do nicho).
Consultoria SEM (Search Engine Marketing) SEM é estratégia de Marketing Digital que usa da visibilidade dos buscadores (como o Google, Bing, Yahoo!) para divulgar um site ou loja virtual. SEM (Search Engine Marketing) é o marketing para mecanismos de busca, que reúne estratégias para otimizar sites e alcançar o topo das páginas de resultados. As siglas SEO e SEM (search engine marketing) são semelhantes e por vezes são usadas como sinônimos, mas SEO e SEM são serviços diferentes.
SEM Em Marketing digital, palavra-chave é um termo que ativa a exibição de um anúncio quando buscado num mecanismo de busca ou presente num site da rede de conteúdo em que o anúncio estiver previsto para ser veiculado. Wikipédia
Vamos Aumentar os Resultados da sua Empresa Através do Marketing Digital com Qualidade. Somos Especialistas em Tudo o que se Refere à Estratégias Digitais. É bem simples: SEM é Search Engine Marketing, e SEO é Search Engine Optimization. Traduzindo, o primeiro é o Marketing para buscadores, de forma geral.
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Nossa Agência de Criação de Sites localizada em Curitiba tem atendido mais de 100 clientes todos os meses desde da sua criação em 1998. Possuímos mais de 20 anos de experiência em criação e desenvolvimento de Sites e Loja Virtual.
Sabemos que o Site da sua Empresa é a peça central da maioria dos planos de marketing digital. Desta forma, sabemos da responsabilidade de se planejar e entregar sites alinhados com as expectativas de resultados e performance do cliente. E buscamos estar sempre atualizados das mais atuais tecnologias e práticas comerciais.
Antes mesmo do início do projeto, é feito um estudo para avaliar as necessidades, metas e principalmente, as ferramentas que serão contempladas para cumprir o que se espera de nós e para atingir os seus objetivos.
Ter a facilidade de incluir, editar e excluir rapidamente conteúdo na internet é fundamental.
Pensando nisso, nós desenvolvemos um módulo de gestão flexível tanto na variedade de mídias (fotos, vídeos, texto, arquivos), quanto em design.
Este site aqui, por exemplo, é 100% gerenciado pelo módulo de gestão.
Não importa qual o seu objetivo na internet, nosso primeiro passo no desenvolvimento de um site é alinhar a arquitetura com o objetivo do seu negócio.
Usamos tecnologia, estratégia e design para um produto final de excelência. Além disso, todos os sites são desenvolvidos para que tenham desempenho elevado no Google.
O conteúdo é tão importante quanto a forma. Por isso, nós temos um time de produção de conteúdo para produzir informação de qualidade que atraia usuários.
Além disso, também são feitas revisões das produções feitas pelo cliente. O conteúdo é determinante para credibilidade e relevância do site.
Nosso modelo de planejamento é claro, objetivo, coerente e eficaz. Ele é dividido em quatro etapas, em que o seu projeto poderá caminhar com segurança, qualidade e muita atenção por parte de nossos especialistas. Veja as etapas de sucesso para o seu projeto:
Nesse documento, nós perguntaremos ao nosso cliente todas as minúcias que envolvem o mercado que o site engloba, abrangendo questões sobre concorrência, logística, produtos, serviços, concorrentes, público-alvo e outros detalhes importantes. Costumamos dizer que nosso briefing vale ouro!
Com o briefing em mãos, o planejamento para a criação do site estuda todas as informações e observações passadas pelo cliente, bem como faz análises de concorrência. Assim, entregamos ao cliente o wireframe do projeto, com o devido direcionamento de arquitetura da informação (AI), apelo visual, linguagem, conteúdo, conversão e muito mais.
Cada projeto possui um DNA próprio e deve seguir uma identidade visual voltada para seu público-alvo, passando a impressão que a empresa queira transmitir a seus clientes. Por isso, essa é a hora de dar cor, vida e realidade ao projeto, em que cada página e estrutura é devidamente pensada para agradar aos olhos e trazer coerência à usabilidade do site.
Fazemos um convite para você, então, navegar pelo nosso portfólio e ver por que você deve criar seu site conosco. Clique aqui para entender um pouco mais sobre como funciona o processo de criação.
Desenvolvimento
Após a aprovação da criação do layout, iniciamos o desenvolvimento do site. Esse é mais um ponto importante para o projeto, onde aplicamos as últimas tecnologias em programação. Não trabalhamos com plataformas prontas, então tenha a certeza de que você receberá um site totalmente exclusivo e único
Obtenha um orçamento instantâneo na sua próxima otimização de site. Basta selecionar os recursos de que você precisa e forneceremos uma estimativa instantânea.
Aumente a sua gama de alunos de centenas para milhares;
Treine funcionários;
Monte uma loja virtual;
Ou simplesmente faça do EAD um sistema complementar de ensino, exigindo maior comprometimento e entrega de seus alunos.
A Plataforma Moodle para EaD:
O Moodle é um software, executado num ambiente virtual para o aprendizado totalmente online ou apoio ao aprendizado presencial. Utilizado principalmente num contexto de e-learning ou b-learning, o programa permite a criação de cursos on-line, páginas de disciplinas, grupos de trabalho e comunidades de aprendizagem, estando disponível em 75 línguas diferentes.
Conta com 25.000 plataformas registadas, em 175 países, utilizadas por grandes instituições brasileiras reconhecidas pelo MEC.
Muitas instituições de ensino (básico e superior) e centros de formação adaptam a plataforma aos seus próprios conteúdos, com sucesso, não apenas para cursos totalmente virtuais, mas também como apoio aos cursos presenciais.
A plataforma também é utilizada para outros tipos de atividades que envolvem formação de grupos de estudo, treinamento de professores e até desenvolvimento de projetos. Muito usado também na Educação a distância EaD.
Outros setores, não ligados à educação, também utilizam o Moodle, como por exemplo, empresas privadas, ONGs e grupos independentes que necessitam interagir colaborativamente na Internet.
A plataforma permite a transmissão e organização dos conteúdos de materiais de apoio às aulas, pelo fato de ser uma ferramenta que permite produzir cursos e páginas da Web, facilita a comunicação (síncrona ou assíncrona), possibilitando contribuir para um padrão superior quer no ensino presencial, quer no ensino a distância.
Recursos da Plataforma Moodle:
Ferramentas Administrativas
– Controle online de notas;
– Monitoração e Relatórios;
– Inserção e controle de Alunos;
– Inativação de cadastro de aluno inadimplente.
– Senha para cada Curso;
– Metodologia de Ensino flexível;
– Login e senha para cada professor;
– Login e Senha para cada aluno.
Ferramentas de Avaliação
– Criação de provas online com cronômetro;
– Lição;
– Tarefa;
– Questionário;
– Provas Online;
– Agendador para recebimento de Trabalhos;
Ferramentas Interativas
– Chat com o Professor;
– Web Conferencia*
– Inclusão de Textos, Links;
– Inserção de Áudio;
– Vídeos, Imagens;
– Fórum, Calendário, Enquetes;
– Glossário, Wiki;
– Inserção de Slides;
– Certificado de conclusão automático
– Suporte a vários Softwares: Word, Excel, Power Point, Arquivos PDF e muitos outros.
Mesmo o Moodle sendo uma ferramenta Open Source (Livre), se faz necessário obter um servidor moodle, que ofereça suporte ao sistema com uma equipe pronta a lhe socorrer em qualquer problema ou dificuldade técnica.
Ao contratar o Ensine Online, você tem a sua disposição toda tutoria Ensine Online, com inúmeros recursos como:
– Recurso Anti-Cópia
– Construtor de Site Grátis
– Suporte Ilimitado sem carência de horas
– Personalização avançada*
– Web Conferência para 500 Usuários Simultâneos (limitada)
– Tutoriais e Manuais objetivos e claros
A Plataforma Moodle apresenta como pontos fortes, quando utilizado para o ensino:
Aumento da motivação dos alunos;
Maior facilidade na produção e distribuição de conteúdos;
Partilha de conteúdos entre instituições;
Gestão total do ambiente virtual de aprendizagem;
Realização de avaliações de alunos;
Suporte tecnológico para a disponibilização de conteúdos de acordo com um modelo pedagógico e design institucional;
Controle de acessos;
Atribuição de notas.
Concepção: Fase de idéias
Tem-se o objetivo e consequentemente o problema a solucionar: aumento do número de alunos; treinamento de pessoal com problemas de agenda e deslocamento; orientação para estudo complementar extra-classe; coordenação de pesquisas em equipes em lugares distintos; etc
Planejamento: Colocando no papel
Necessário confeccionar o projeto. Percebe-se que há muitas variáveis. Orçamento cada vez maior e nunca fecha. Você chama a Wiy Solutions que faz a análise de suas reais necessidades. A Wiy Solutions através de proposta detalhada e realista lhe aponta detalhes que você jamais teria condições de saber antecipadamente.
Mãos a obra: Implementação da EaD
Uma vez que a sua empresa concorda com o orçamento apresentado é chegada a hora da implementação do projeto. Um cronograma é montado e normalmente 30 dias após a assinatura do contrato um sistema já é apresentado e colocado em funcionamento!
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Oferecemos aos nossos clientes um diferencial competitivo no desenvolvimento de sites que geram retorno e fidelizam mais consumidores.
Ter um site significa que a empresa possui uma presença digital, porém, de nada adianta ter uma presença se a mesma não for forte o suficiente para gerar interesse e impacto nas pessoas que desejam adquirir produtos e serviços da mesma.
A nossa proposta é oferecer uma solução que encaixa em seu orçamento, se diferenciando da concorrência e gerando o devido valor percebido por seu cliente para vender mais e melhor através da internet.
Nossa agência possui sede em Curitiba – PR, porém, atende as demais regiões do país, que pode ser visto em nosso portfólio.
Buscamos desenvolver o site com praticidade e design de impacto, para que tenha uma boa usabilidade e que seja acessível a todos os dispositivos (computadores, notebooks, mobile e tablets).
O resultado dessa união entre design e programação resulta em um site rápido para carregar e fácil do seu cliente encontrar o que está buscando. Além disso, é otimizado para que os mecanismos de busca saibam quais são os elementos contidos nele e suas funções.
Integramos o site com as principais mídias sociais que a empresa está presente, de modo que o seu consumidor tenha conhecimento e possa acompanhá-la de outras maneiras.
Entre em contato e solicite agora um orçamento. Estamos lhe aguardando!
Links de Demonstração da Plataforma de EaD:
Este é a Plataforma de EaD: – http://demo.goodlayers.com/
Área Administrativa do Instrutor na EaD – http://demo.goodlayers.com/clevercourse/instructor-backend/
Área do Estudante da EaD – http://demo.goodlayers.com/clevercourse/student-backend/
Área de Transação da EaD– http://demo.goodlayers.com/clevercourse/transaction-backend/
Para testar o Sistema EaD – http://demo.goodlayers.com/clevercourse/test-lms/
Assista o vídeo do LMS para a EaD – http://demo.goodlayers.com/clevercourse/video-lms-walkthrough/
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Diariamente mais e mais clientes entram em contato com a nossa Agência de SEO querendo resolver esta complexa questão, “Como posso colocar o meu Site ou Loja Virtual na primeira página do Google?).
Quem não quer sentar na janela e ver a paisagem não é? Mas para ter toda a vista panorâmica a sua disposição você deve chegar primeiro.
No Brasil é registrado que o primeiro e-commerce foi uma grande livraria em 1996, porém muitas pessoas acreditavam que havia surgido em 1999 com o site Submarino.
Então se você nao chegou antes deles terá que trabalhar o SEO do seu Site ou Loja Virtual para alcançar o mesmo nível de otimização de quem já começou a trabalhar na Internet muito antes de você.
Aproximadamente oitenta mil (80.000) domínio com a extensão .com.br são registrados no Brasil. São quase 100 mil Sites sendo publicados diariamente e os buscadores como Google, Bing, Yahoo, Yandex entre muitos outros mostram apenas os 10 primeiros resultados em sua primeira página de resultados.
Otimizar um Site para otimização orgânica requer tempo e planejamento.
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Curso de Marketing Digital Completo 2020
O que você aprenderá
-> Ao final do curso, o aluno compreenderá os fundamentos de marketing digital, elaborar um Plano de Marketing Digital para sua empresa.
-> Criar, analisar e monitorar campanhas no Google Adwords, LinkedIn, Facebook e Instagram.
-> Deixar seu site bem posicionado nas pesquisas do Google.
-> Criar campanhas de E-Mail Marketing.
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Tamanho: 6,93GB
Otimização para motores de busca
Otimização de Sites (otimização para motores de pesquisa ou otimização para mecanismos de busca é o conjunto de estratégias com o objetivo de potencializar e melhorar o posicionamento de um site nas páginas de resultados naturais (orgânicos) nos sites de busca gerando conversões, sejam elas, um lead, uma compra, um envio de formulário, agendamento de consulta e outros.
Pringle, definiu um número de atributos dentro da codificação HTML de uma página que frequentemente eram manipulados por provedores de conteúdo na Internet tentando melhorar a própria classificação em motores de busca. Devido a fatores que estão praticamente sob o controle exclusivo dos responsáveis por um site, os motores de busca continuaram a sofrer abusos e tentativas de classificações manipuladas. Para fornecer melhores resultados a seus usuários, os sistemas de busca tiveram que se adaptar e assegurar que as páginas de resultados mostrem sempre os resultados mais relevantes durante uma procura, no lugar de páginas inúteis cheias de palavras-chave e termos criados inescrupulosamente por webmasters na tentativa de usá-las como iscas para exibirem webpages sem link ou conteúdo. Estes fatos levaram ao nascimento de um novo tipo de motor de busca.
O Google foi iniciado por dois estudantes Ph.D. da Universidade de Stanford, Sergey Brin e Larry Page, e trouxe um novo conceito para avaliar páginas da web. Este conceito, chamado PageRank™, foi importante para o início da criação dos algoritmos do Google.
Existem três “propostas” para a origem do termo SEO, a primeira onde Bob Heyman juntamente com Leland Harden, definiram verbalmente o termo após melhorarem o posicionamento de um website de um cliente, no qual isso foi relatado no livro “Net Results” em 1997.
A segunda vertente, e mais concreta que a primeira, é um post referenciado por Danny Sullivan, indicando um post SPAM feito na Usenet em 26 de Julho de 1997, onde o termo Search Engine Optimization aparece.
Por fim, a terceira vertente, que é mais concreta e antiga, sugere que o termo é uma criação da Multimedia Marketing Group (MMG), empresa online de John Audette, que possuía páginas no início de 1997 que já mencionavam o termo Search Engine Optimization.
Spiders de sistemas de busca podem observar um número variado de fatores quando estiverem navegando em um site, e muitas páginas de um site podem não ser indexadas pelos sistemas de busca até que elas adquiram mais pagerank ou links ou tráfego. A distância das páginas do diretório inicial de um site pode também ser um fator decisivo se uma página vai ou não ser navegada pelo spider, bem como outras métricas importantes. Cho et al. descreveu alguns padrões para essas decisões de quando uma página visitada deve ser indexada pelo sistema de busca.
Quando descoberto, mecanismos de busca podem reagir diante daqueles utilizando métodos antiéticos de SEO. Em Fevereiro de 2006, o Google removeu tanto a BMW Germany quanto a Ricoh Germany pelo uso desse tipo de prática. O PageRank™ ainda possui bastante força na hora de posicionar sites na primeira página de resultados, porém, a disputa pelas primeiras posições leva em consideração também a experiência do usuário. O Google é capaz de identificar quando uma página está satisfazendo mais os usuários que outra, e pode inverter os rankings delas baseado nessa análise, independente da força do domínio de cada um.
Existe um algoritmo que analisa os fatores internos e externos do SEO; esses fatores são estimados em mais de 200 desde a ultima atualização do Google. Os próprios funcionários do Google não os conhecem. Esses algoritmos ajudam a entender como foi todo o funcionamento do Google até aqui:
Fevereiro de 2011: o Google lança o algoritmo Panda, cuja função é identificar e rebaixar o ranqueamento de sites com baixa qualidade de conteúdo, ao mesmo tempo em que privilegia os sites com bom conteúdo.
Abril de 2012: o Google lança um outro algoritmo importante, o Penguin, desta vez voltado para penalizar os sites que tentam violar as diretrizes de bom uso do Google por meio de técnicas “black hat” — aquelas que tentam melhorar artificialmente o ranqueamento de um site.
Agosto de 2012: o Google cria um pequeno algoritmo chamado Pirate, que penaliza sites com muitos casos de reclamação por infração de direitos autorais. É um mecanismo focado em combater a duplicação de conteúdo sem autorização do autor.
Setembro de 2012: o Google lança outro pequeno algoritmo, o EMD (Exact Match Domain), que visa a penalizar sites que são lançados com um domínio ótimo, mas conteúdo de baixa qualidade. Isso significa que não adianta ter um bom domínio, mas manter nele um site com conteúdo ruim. Nesses casos, em vez de contribuir para SEO, o domínio atrapalha.
Agosto de 2013: o Hummingbird, uma atualização nos algoritmos Panda e Penguin, é anunciado tendo a compreensão da semântica como uma grande novidade. Ele permite que o Google entenda que duas palavras distintas podem ter o mesmo significado e se referirem à mesma coisa. Por exemplo, carro e automóvel significam a mesma coisa dentro de um texto — e o Google passa a detectar isso.
Julho de 2014: o algoritmo Pigeon é lançado para que o Google seja capaz de usar como parâmetro a localização tanto de quem faz a busca quanto de quem aparece nos resultados dela. Isso significa, por exemplo, que um usuário que busca por “pizzaria” em Porto Alegre verá resultados diferentes de quem faz a mesma busca em Salvador.
Abril de 2015: a chegada do algoritmo Mobile Friendly — batizado de Mobilegeddon por profissionais do mercado — faz crescer significativamente a importância dos resultados de buscas em dispositivos móveis (smartphones e tablets). A partir dessa mudança, o conceito de “mobile first” passa a vigorar para valer, uma vez que sites que não forem responsivos podem perder ranqueamento nas buscas feitas por esses aparelhos.
Outubro de 2015: toda a lógica do Google passa a ser regida por machine learning — uma das aplicações de inteligência artificial — a partir do lançamento do sistema batizado de RankBrain. Isso significa que os resultados de buscas orgânicas passam a imitar a lógica humana, e não apenas a de fórmulas matemáticas complexas, como algoritmos.
Março de 2017: em mais uma investida contra táticas “black-hat”, é lançado o Google Fred. Seu propósito é, por exemplo, penalizar sites que usam títulos chamativos e sensacionalistas como forma de atrair usuários para páginas sobrecarregadas de anúncios
Agosto de 2018: chamada de “medic update“, esta atualização impactou um grande número de sites ligados a área da saúde. Os especialistas destacam que novamente sinais relacionados a E-A-T e credibilidade das informações foram critérios para mudar a relevância dos sites nas buscas.
Outubro de 2019: Google Bert passa a utilizar Processamento de linguagem natural (PLN), o que irá auxiliar o RankBrain a compreender a linguagem. O objetivo é compreender a intenção do usuário, para entregar o melhor resultado nas buscas.
Em novembro de 2019 o The Wall Street Journal publicou um artigo chamado How Google Interferes With Its Search Algorithms and Changes Your Results, falando sobre como o Google “molda o que você vê” a partir de listas negras de sites, atualizações de algoritmos e equipes contratadas para avaliar os resultados de pesquisa. Este artigo foi muito criticado pela comunidade relacionada aos SEO no mundo.
Em um primeiro momento você pode pensar que é muito mais fácil trabalhar de carteira assinada. Convenhamos que é difícil desapegar dos benefícios como salário fixo, férias anuais, horas extras.
Mas, você já parou para questionar se esse estilo de vida realmente vale a pena?
Nesse momento é importante colocar na balança se os benefícios proporcionados pelo emprego suprem suas necessidades. E além disso, se você se sente bem com a falta de liberdade, tempo e prazer nas atividades realizadas.
Se por alguns instantes você pensou “montar um negócio online não é para mim”, vamos te mostrar essa é apenas uma crença limitante que restringe as suas ações. Afinal, se todo mundo pensasse dessa forma e não ousasse fazer o diferente, talvez grandes empresas como Windows e Apple não existiriam.
Dessa forma, o primeiro passo para saber como montar seu negócio digital é mudar o seu mindset e acreditar que é realmente possível desenvolver e ganhar dinheiro com nova empreitada.
Existem vários bons motivos para você decidir montar seu negócio digital. Entre eles podemos citar:
Embora não exista uma receita de bolo a ser seguida, para dar o play nessa mudança profissional é importante saber por onde começar. Veja algumas dicas de como montar um negócio digital.
Nessa fase inicial de indecisão, é interessante ver como os grandes negócios digitais atuam. No mercado existem diversas empresas desse segmento voltados a educação empreendedora. Essa é uma forma de aprender com quem já atua no mercado e pode oferecer informações valiosas para quem está começando, diminuindo assim as possibilidades de falhas e enganos. Aqui, vale aquele velho ditado “os sábios aprendem com os erros dos outros”.
Diretamente relacionado com o tópico anterior, conhecer o mercado significa entender em qual terreno está entrando, uma vez que o mercado digital está em constante expansão nos últimos anos. Apesar de existir espaço para todos, pois cada um possui um diferencial e público-alvo diferenciado, é sempre bom entender como é a concorrência para analisar como eles chegaram nos resultados que hoje possuem.
Afinal, todo mundo começa do zero!
Logo ao decidir montar um negócio digital tenha em mente onde quer chegar, em quanto tempo e principalmente o escopo do negócio. Dessa forma, você poderá tomar decisões mais assertivas que o façam chegar no destino planejado. Essa é uma daquelas dicas válidas tanto para negócios quanto para a vida como um todo!
Entre os modelos de negócios digitais mais conhecidos, podemos citar:
Chegamos a uma das dicas mais importantes, quando você dedica tempo para desenvolver a ideia de negócio. Afinal, com uma rápida pesquisa é possível encontrar diversas soluções para uma mesma dúvida. E isso não pode ser encarado como algo negativo, mas sim como um desafio a encontrar o seu diferencial. Nesse ponto, algumas perguntas podem ajudar:
Após definir qual modelo de negócio digital melhor se adapta ao seus objetivos, também é importante pensar em como você entregará esse conteúdo/serviço/produto ao seu público-alvo. No mercado existem diversas opções, certamente uma delas será perfeita para você. Entre elas podemos citar:
Como viemos falando desde o começo do conteúdo, o negócio digital é um negócio como todos os outros. A unica diferença é que nele você será seu próprio chefe, tomando as próprias decisões para crescimento da empresa. Está aí a definição de empreender!
E como tal, é necessário definir como será a sua remuneração pelo trabalho realizado. Neste sentido, você pode começar se perguntando:
O que torna um negócio conhecido? Muito provavelmente essa resposta estará ligada às estratégias de marketing aplicadas no desenvolvimento do negócio!
O marketing no meio digital possui o poder de apresentar o seu produto às pessoas certas no momento certo. Uma vez que existem diversas ferramentas práticas para segmentação de anúncios, além de estratégias que ajudam o seu conteúdo a ser encontrado nos principais buscadores. Entre as principais estratégias de marketing digital, podemos citar:
No quesito “como montar um negócio digital” tão importante quanto colocar a ideia em prática é analisar as ações para ver se estão gerando o resultado esperado. Afinal, você está investindo e seu dinheiro nesse empreendimento.
As redes sociais e ferramentas de e-mail marketing proporcionam informações importantes sobre o relacionamento do público com a marca. Dessa forma, é possível acompanhar o grau de interesse dos consumidores por determinados assuntos e se posicionar em relação a eles.
Trabalhar com aquilo que se gosta é possível, e você pode encontrar isso empreendendo no meio digital. Apesar de necessitar de um percentual menor de investimento, é preciso ter em mente que montar um negócio digital de sucesso significa ser rentável financeiramente. Até porque, essa é uma empresa como todas as outras. Nesse sentido é preciso estar sempre atento nas mudanças do mercado e concorrência para desenvolver objetivos, metas e estratégias para contar as situações diversas.
Você deve selecionar a lista de assinaturas em seu componente construtor