Please sign up for the course before taking this quiz. Qual a principal forma de garantir uma boa taxa de cliques de abertura em um e-mail? Criar um design atraente Criar um título claro e objetivo Estruturar o e-mail somente em linguagem HTML Usar texto em caixa alta no título da mensagem Em termos de definição de palavras-chave, qual a forma correta de iniciar um trabalho de SEO? Utilizar as palavras-chave com maior volume de buscas Utilizar as palavras-chave com maiores lances no Adwords Focar em palavras-chave nas quais os seus concorrentes estão bem ranqueados Utilizar palavras-chave com bom volume de buscas, mas com concorrência baixa ou média Qual é a média de conversão geral para e-commerces? 10 a 15% 1 a 3% 17 a 19% 25 a 40% Como descobrir qual é a melhor versão de um conteúdo, com foco no aumento da taxa de conversão? Teste de W3C Teste de conversão simétrico Teste A/B Teste de usabilidade O Google+ se tornou uma rede social importante, pois: Ganhou alta relevância para o ranqueamento orgânico Possibilita maior interação com o usuário Oferece ferramentas completas para análise de público Tem uma capacidade maior de viralização O que pode dificultar a visualização do conteúdo de um e-mail marketing? Conteúdo somente em texto Conteúdo somente em imagem Conteúdo com links externos Conteúdo em HTML Qual a melhor alternativa para criar um funil de conversão através de uma campanha de e-mail marketing? Automatizar processos de envio, através de auto-responders De maneira alguma enviar e-mails tentando vender produtos ou serviços Enviar um e-mail promocional por dia Enviar apenas um e-mail por mês, para não estressar a lista Qual ferramenta abaixo você utilizaria para identificar erros no site que prejudicam o ranqueamento, a exemplo de títulos duplicados? Google Trends Google Webmasters Tools Google Analytics Google Adwords Qual prática geralmente prejudica a conversão? Botão de cor diferente do restante do site Imagens de pessoas Textos curtos Formulários com vários campos Entre as opções abaixo, qual a forma menos eficiente para abordar a Geração Y (pessoas nascidas entre 1985 e 2000)? Mídias sociais E-mail marketing SEO E-commerce “Esquentar a lista” significa: Aumentar a taxa de abertura Melhorar a taxa de conversão Preparar a lista para e-mails de vendas Aumentar o número de leads O que significa CTR? Quantidade de cliques num anúncio Relação entre a quantidade de cliques e impressões de um anúncio Valor a ser pago pelo anunciante a cada clique num anúncio Custo a ser pago pelo anunciante a cada mil impressões do anúncio Em que consiste uma rede social horizontal? Uma rede com foco em SEO Uma rede voltada a um grupo específico Uma rede de caráter corporativo, destinado a exibir a hierarquia da empresa Uma rede em que qualquer pessoa pode criar um perfil Qual é o elemento mais importante e indispensável de um site, para aumento da taxa de conversão? CPC CTA W3C CPM Qual(is) fator(es) melhor sinaliza(m) que o design, a usabilidade ou o conteúdo do seu site precisa de melhorias? Alta taxa de rejeição e baixa conversão Velocidade de carregamento das páginas Número de visitas diárias baixo Site não aparecendo na 1ª página do Google Qual o limite de texto para anúncios e posts patrocinados no Facebook? 10% da imagem 20% da imagem 25% da imagem 30% da imagem Qual mídia social permite direcionar anúncios e posts patrocinados por região, interesses e nível de escolaridade? Instagram Twitter WhatsApp Facebook Em qual destas mídias sociais ainda não é possível anunciar no Brasil? LinkedIn Youtube Facebook Instagram Em relação ao usuário, o que eu NÃO consigo saber pelo Google Analytics? Idade Nome Região ID Canal de origem Qual seria o melhor canal para abordar um público com alta intenção de compra na web, prevendo resultados a médio e longo prazos? Adwords SEO Facebook Google Display Qual destas opções é uma mídia, mas não uma rede social? LinkedIn Twitter Facebook Ello Qual das opções abaixo é a mais importante no HTML, para que um site tenha relevância orgânica no Google? Inserir as palavras-chave que deseja ranquear no rodapé e URL Inserir as palavras-chave que deseja ranquear no title, URL, tag h1 e no texto Inserir as palavras-chave que deseja ranquear nas meta keywords e meta description Inserir as palavras-chave que deseja ranquear na imagem principal, title, meta keywords e URL Como mensurar a taxa de conversão? Dividindo o número total de visitas pelo número de pessoas que fizeram determinada ação Dividindo a taxa de rejeição pelo número total de pessoas que fizeram determinada ação Dividindo o número total de visitas pelo tempo médio de permanência no site Dividindo o número de pessoas que fizeram determinada ação pelo número total de visitas Entre as opções abaixo, qual NÃO é uma vantagem de se utilizar o Youtube? Usufruir de hospedagem e tráfego deste canal Inserir vídeos com qualquer tipo de conteúdo Aumentar a relevância do vídeo para os mecanismos de busca Estar em uma poderosa ferramenta de busca O que não pode ser feito no Instagram? Publicidade paga Linguagem pessoal e íntima Frases curtas e objetivas Link clicável no post Qual a fórmula para calcular o engajamento de uma fan page no Facebook? Dividindo o total de fãs pelo número total de usuários “falando sobre isso” Dividindo o número total de usuários “falando sobre isso” pelo total de fãs Multiplicando o total de fãs pelo número total de usuários “falando sobre isso” Multiplicando o total de fãs pela quantidade de “curtidas” da última semana O que é preciso configurar, no Google Analytics, para saber a taxa de conversão? Meta Funil de conversão Conversor Público-alvo Qual a vantagem de se investir em Adwords? Melhorar o ranqueamento orgânico do site Contar com ROI superior ao das demais opções de anúncio na web Possibilidade de segmentar campanhas por nível de escolaridade Facilidade e agilidade para criar campanhas Qual das opções abaixo NÃO é relevante para aumentar a autoridade do domínio? Investir em link building interno e externo Ter conteúdo que gere engajamento nas mídias sociais Ter conteúdo relevante dentro do site Fazer campanhas no Adwords utilizando suas palavras-chave Para quem é aconselhável investir em anúncios no Linkedin? Empresas com foco em vendas para o varejo Empresas que desejam trabalhar com menor CPC Empresas cujos produtos têm alto valor agregado e foco B2B Empresas com margem de lucro reduzida e preços competitivos Internamente ao site, qual é a principal diretriz do Google para que seu site fique bem ranqueado organicamente? Ter muito texto e um layout agradável Criar conteúdo relevante e original Utilizar suas palavras-chave na meta tag keywords Ter um layout agradável e original É uma prática desaconselhável para a construção de uma lista de e-mails: Segmentar conteúdo de acordo com o público Oferecer conteúdo com apelo irresistível para os objetivos do público Comprar mailing de terceiros Oferecer uma recompensa gratuita No Google Analytics, como é denominada a forma de analisar todos os canais utilizados pelos clientes que realizaram uma compra? Funis multicanal Fluxo de usuários Funis de compra Fluxo de canais Para e-commerces com preços competitivos, qual canal seria o mais interessante? Instagram Pinterest Google Adwords Facebook Youtube Google Shopping Para oferecer um produto único e com apelo de venda, qual seria a alternativa mais interessante? Portal Landing page E-commerce Hotsite